Pensamentos

Pensamentos




Nessa etapa da minha vida quero falar um pouco do que sinto.
Eu sou a que muitas vezes é mais menina que mulher.
Que usa mais o coração do que a razão e me sinto bem assim!
Sou a que sabe que precisa amadurecer SIM, mas no meu tom, no meu ritmo.
Não sou mais aquela que existiu num passado que, mesmo cheio de turbulências, foi importante na minha vida.
Não quero que você me olhe com os mesmos olhos e continue a me ver naquela mesmice, como se eu tivesse um rótulo, um decalque, um código de barras que não muda jamais!
Preste atenção: A vida me mudou. A dor me fez sentir fortemente a cruz que carregava por merecimento, assim como se engole detalhes de uma vida com um gosto amargo,
Ácido, queimando, chorando de dor e quantas vezes senti e fiz isso querendo ser outra para nunca mais sofrer com os esses erros e não sentir mais temores.
Mas não foi à toa, acredite!
Mesmo que eu não tenha alcançado um patamar gritante de maturidade, daqueles que você se surpreende e consegue de uma vez por todas olhar-me com olhos “novos”, eu já mudei e bastante…
Continuo querendo sentir as suas mãos entrelaçadas as minhas e seguirmos num caminho melhor, mas quero estar ao seu lado e não mais atrás dos seus passos…
Quero que você ao me me olhar me veja ao seu lado e não mais um passo atrás, num esforço imenso em alcançar o que eu acreditava que me levaria té você.
Eu evolui mesmo que minhas atitudes e palavras ainda pareçam semelhantes aquele tempo no qual eu ainda precisava ser lapidada e preciso disso, mas não tanto quanto antes.
Tudo precisa de um tempo para ser realmente modificado definitivamente, não é?
É…leva sim…
Você que já se acostumou a ver um tom desafinado nos meus gestos e em como eu encarava a vida, mas deixa o silêncio te mostrar que aprendi muito sobre os acordes desse som.
Você que me enxergava em tons sem combinação a não ser com dor, me veja com os olhos da sua alma e enxergará as cores que aprendi a criar em meu próprio arco-íris.
Mesmo que os tons pastéis não façam parte da minha aquarela ainda, eu já sei com quem cor pintar o quadro da minha vida.
Gosto de expressões, exceções, diferenças.
O antagonismo me interroga.
O abstrato me atrai, mas o visivelmente decifrável já me agrada muito mais!!!!
Ainda sou insegura, mas já sei como pisar.Tenho medo de trovões e raios quando chove, mas enfrento tempestades se de mim você precisar.Tenho um certo medo da solidão, mas não morro se tiver que passar uns tempos com ela…
ME orgulho porque eu sei o quanto lutei e luto para aprimorar a minha própria vida.
Hoje penso mais em mim do que qualquer outro dia em que vivi na vida.
E é por isso que não consigo mais aceitar tantos NÃOS!!!
Eu sei que o que me cabe para você possa ser apertado ou largo demais.
Hoje eu quero poder falar de igual para igual e não ter que baixar a cabeça e ouvir nada além do que já foi dito e que em outra época foi de suma importância, diga-se de passagem.
Sei o que me abala e a você não.
Ter que mudar parte do que sou porque não “combina” com o que você tem no seu guarda-roupa…
Eu sei como gosto de me vestir,
Não quero mudar meu repertório musical porque não condiz com o que lhe parece confortável.
Eu falo com outro timbre de voz, um tanto mais alto do que o seu, mas isso não significa que seja um erro meu.
Essa sou Eu!
Sou delicada, frágil (engana-se quem me acha o contrário), chorona, estabanada, aérea, tenho loquacidade…
Já gostei mais de dramas, me apaixono por tantas coisas que se você pudesse saber veria que esse estado de paixão faz muito bem a alma.
Nunca precisei andar com muitos, sempre quis só os verdadeiros…
Estou em evolução e aprendi infinitamente como funciona o “seu mundo”, mas sabemos que ninguém é igual a ninguém.
Como digitais, íris dos olhos…
Eu quero ter o valor que mereço sendo o que sou, pelo o que faço, condizente com minhas atitudes de hoje e com base na minha escolha de vida e o que faço para melhorá-la AGORA.
Não que eu necessite disso para saber quem eu sou, mas se trata de alguém que é muito importante e que quero que seja sempre assim, com esse entendimento, essa verdade…
Poder dizer o que eu sinto, que coisa boa, que alivio!!!!
É por isso que estou aqui nesse exato momento: Para te dizer que eu, hoje, ontem e há alguns meses, não mereço mais ser vista pelo mesmo ângulo, prisma, da mesma forma, independente de errar muitas vezes ainda.
Eu aprendi muito com você. Muito mais do que a vida poderia ter me ensinado.
Todos os dias algo me lembra de que você já me mostrou o melhor pra mim.
Me sinto cansada de ter que pensar e pensar e pensar para não cometer os mesmos erros.
Afinal aprender é não esquecer, então faz parte do meu show…
Mas eu jamais desistirei de mim, pois quero continuar a me sentir como me sinto nesse instante: FELIZ COMIGO MESMA!
O segredo é o respeito que devemos ter com as limitações, com as evasões, com os ímpetos, com a falta de inibição ou então com o excesso de confiança que todos nós temos.
Se você gosta de mim,
Se você quer o meu bem,
Se quer me ver feliz,
Crescida, Amadurecida,
Mulher e não tão menina (só algumas vezes porque é uma delicia!!!),
Segura e desprendida de sentimentos prejudiciais,
Então me ame como eu sou…
Somente isso…
Me ame com tudo de bom e não tão bom que possuo…
Poucas coisas me causam medo, mas sentir saudade é o que mais amedronta…
Por isso, se um dia eu tiver que sentir sua ausência, que seja ela momentânea e breve.
A saudade é o sentimento mais urgente que podemos ter e não existe fórmula para aliviar a dor que ela dá, a não ser o poder que um abraço verdadeiro tem quando quem nos faz falta volta pra nos dar…

(texto adaptado de Andréa Barbuy)

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!