Eventos

Carnaval de Campo Grande terá desfile de escolas de samba e blocos

O carnaval popular de Campo Grande terá escolas de samba e os tradicionais cordões e blocos de rua. A programação começou  na quinta-feira (23) e vai o dia 4 de março. A folia se concentrará na Orla e na Esplanada Ferroviária, onde vão ocorrer as apresentações dos blocos, e na avenida Alfredo Scaff, onde será promovido o desfile das escolas.

 

Sem recursos financeiros para investir no carnaval, a prefeitura de Campo Grande garantiu a Liga das Escolas de Samba (Lienca) e a Associação dos Blocos, Cordões e Corsos Culturais da cidade (Ablanc) apoio institucional, por meio de serviços e ações nos dias de folia.
Segundo a prefeitura estarão participando da mobilização no carnaval na cidade as secretarias municipais de: Turismo (Sectur), de Saúde Pública (Sesau), de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), além da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil.
Também estarão apoiando a realização das festividades, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran), o Corpo de Bombeiro e Polícia Militar (PM).

 

Criatividade contra a falta de recursos

Sem a verba da prefeitura, o presidente da Lienca, Eduardo de Souza, diz que as agremiações da capital contaram somente com apoio financeiro do governo do estado, que repassou R$ 250 mil, e com os recursos que conseguiram em eventos próprios, mas que mesmo assim enfrentaram dificuldades para promover o desfile deste ano.

Confira a programação completa do Carnaval 2017:

Desfiles das Escolas de Samba

Dia 27 de fevereiro (segunda-feira)

ARESM – Os Herdeiros do Samba – apresentação às 20 horas

GRES Unidos do Aero Rancho – apresentação às 21 horas

GRES Unidos do São Francisco – apresentação às 22h10

GRES Cinderela Tradição do José Abrão – apresentação às 23h20

GRES Unidos do Cruzeiro – apresentação às 00h40

Dia 28 de fevereiro (terça-feira)

GRES Unidos da Vila Carvalho – apresentação às 20 horas

GRES Igrejinha – apresentação às 21h10

GRES Os Catedráticos do Samba – apresentação às 22h40

GRES Deixa Falar – apresentação às 00h40

Blocos carnavalescos

Dia 23 de fevereiro

Bloco Evoé Baco – início às 18 horas na Orla Ferroviária (Rua 14 de julho, com Avenida Euler de Azevedo.

Dias 25 e 28 de fevereiro

Bloco Cordão Valú – início às 14 horas na Esplanada Ferroviária

Dia 26 de fevereiro

Bloco Vai Quem Vem – início às 16 horas na Praça do Rádio Clube

Desfile dos blocos carnavalescos – início às 18 horas na Esplanada Ferroviária

Dias 27 de fevereiro e 04 de março

Bloco Capivara Blasé – início às 15 horas na Esplanada Ferroviária

 

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!