EventosFestas

Bahiatursa promove Bahia na lavagem de La Madeleine em Paris

Considerado o maior evento de rua brasileiro na Europa e já tradicional no calendário cultural de Paris, a lavagem da igreja de La Madeleine reproduz as festas da Igreja Matriz de Santo Amaro da Purificação e da Igreja do Senhor do Bonfim. Este ano acontece de 9 a 13 de setembro e conta mais uma vez com o patrocínio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

0ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Evento de relevância cultural e turística, a lavagem de La Madeleine reúne cerca de 20 mil pessoas, anualmente, em um dos principais pontos de movimentação de pessoas em Paris. Realizada em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a companhia aérea Air Europa, é apresentada como uma forma de divulgar e valorizar a cultura brasileira e baiana naquele continente. “É um evento que apresenta, além da alegria do povo baiano, toda uma cultura direcionada às diversas religiões e suas características místicas e folclóricas”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

ooiiujhhyhgttt

“A propagação das manifestações culturais e genuínas como uma ferramenta de promoção da Bahia permite a difusão de nossa cultura e valores únicos do nosso país”, afirma a diretora de promoções da Bahiatursa, Rosana França. Segundo ela, a ação tem como objetivo contribuir para fomentar as frequências semanais da TAP e Air Europa para a Bahia e será uma excelente oportunidade para dar continuidade às promoções realizadas para captação de turistas franceses para a Olimpíada 2016.

Salvador será sede do futebol durante os Jogos Olímpicos e a promoção desta condição é de relevante importância em Paris, que é uma das mais importantes cidades do mundo em número de turismo receptivo. A França, por sua proximidade geográfica com países como Inglaterra, Itália e Alemanha, atrai naturalmente compradores e formadores de opinião de países que também são mercados prioritários para a Bahia.

O país ocupa hoje o segundo lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia, segundo a última pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de 2015 com dados coletados em 2014. A lavagem de La Madeleine é um evento de divulgação do turismo baiano cultural e étnico para o público final, que conta com o apoio da Bahiatursa desde 2007.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!