Eventos

10ª Edição da FenaSul em Campo Grande -MS.

10ª edição da Fenasul começa no dia 31 com mais de 50 expositores

Feira vai funcionar das 16h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 12h às 22h aos sábados e domingos

Para trazer aos sul-mato-grossenses um pedacinho da cultura gaúcha, a 10ª edição da tradicional feira de produtos gaúchos, Fenasul, começa no dia 31, às 16h, no Círculo Militar, em Campo Grande. Este ano o evento conta com mais de 50 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.

O organizador da Feira, Sergio Silva espera repetir em 2017 o sucesso dos anos anteriores. “É sempre muito bom retornar a Campo Grande. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre a população do estado de MS. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira e fez com que chegássemos a décima edição, trazendo sempre novidades e os tradicionais produtos gaúchos para esse público tão querido da Fenasul”, conta.

Nesta edição, os visitantes poderão encontrar:

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso nas últimas edições da Fenasul, que os expositores comemoram a participação em mais uma feira no MS. “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider, expositora.

Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Fenasul, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão encontrar queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi-joias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis estarão expostos.

Utensílios domésticos – Por tratar-se de feira multisetorial, além dois produtos típicos, você poderá encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc

Praça de alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão ver e degustar também o porco no rolete, uma iguaria típica do sul e muito apreciada em todo o Brasil.

Grupo de dança – Este ano, quem anima a Fenasul é o grupo de danças gaúchas TCHÊ SUL, que traz em seu repertório danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula.

-0987654e4rtyuiuhgfvgbhnm,nbv
INÉDITO: Este ano a Fenasul trará 3 novidades para o público: A RODA DE CHIMARRÃO, A EXPOSIÇÃO DE FOTOS GAÚCHAS e o ESTÚDIO FOTOGRÁFICO.
A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 às 22h, e nos sábados e domingos, das 12h às 22h. Os ingressos custam R$ 6,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

Serviço: Fenasul
Local: Ginásio do Círculo Militar – Av. Afonso Pena, 107 – Bairro Amambai, Campo Grande
Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 22h / sábados e domingos, das 12h às 22h
Informações: www.fenasul.com.br
Facebook: Fenasul Campo Grande
Instagram: fenasulcg

 

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!