Informações

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ALERTA POPULAÇÃO PARA MANTER O CONTROLE DA DENGUE NO MUNICÍPIO

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ALERTA POPULAÇÃO PARA MANTER O CONTROLE DA DENGUE NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica (Viep), alerta a população para que auxilie no combate à dengue. Nesta época do ano as ações da Prefeitura de Muritiba são intensificadas, principalmente os trabalhos de investigação epidemiológica e busca ativa de criadouros e de sintomáticos (moradores com sintomas da doença). Mas a população também tem papel importante na prevenção, eliminando os possíveis criadouros em casa.
Até o final do mês de abril, havia 33 casos suspeitos. No mesmo período do ano passado, foram 112 casos notificados, registrando uma queda de 70,54% dos casos. Porém, com a chuva é possível que se encontre focos do mosquito aedes egypt, transmissor da doença, caso não seja mantida a prevenção. “Não podemos descuidar. É preciso redobrar a atenção”, alerta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Alessandra Estevão. “Com as chuvas, o perigo é ainda maior, por isso, vamos continuar trabalhando nos bairros da cidade para identificar, eliminar os focos e orientar os moradores.”, diz.
A coordenadora da Viep lembra ainda que, caso a população queira avisar a Vigilância Sanitária sobre casas abandonadas, fechadas durante um longo período ou, até mesmo, realizar denuncias sobre focos por descuido de vizinhos, pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone 3424-1941. “As pessoas devem avisar a Vigilância Sanitária, que iremos até o local com agentes de endemias para verificar”, informa.
Para auxiliar no combate ao mosquito da dengue, a população deve manter depósitos, que possam armazenar água parada, fechados; colocar areia nos pratos dos vasos de flores; limpar regularmente piscinas; perfurar pneus velhos para que escorra a água; evitar o acúmulo de entulhos, tonéis; manter garrafas viradas para baixo, entre outras medidas.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!