Informações

Vereadores vão participar da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Nove parlamentares vão representar a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acontece no período de 25 a 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).
Os vereadores André Eloy, Elias de Gogó, Manoel Quinha, Mário do Jornal, Max Passos, Raimundo de Gino, Renan de Romualdo, Valdo Caldas e o presidente, Edson Ribeiro, estarão participando do evento a partir do dia 26, em defesa do município de Cruz das Almas.
Por conta da viagem desses vereadores, a Sessão Ordinária que normalmente ocorre as segundas feiras, foi antecipada para hoje (22), a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Santa Cruz FM e pela internet, através do link www.cruzdasalmas.ba.leg.br.

A Marcha é o evento de encerramento da campanha Viva seu Município em 2015. Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a mobilização para cobrar as pautas municipalistas no país ganhou visibilidade pela adesão dos gestores de todas as regiões do país.
poiiuuytgrfeddsww

Com experiência de quatro mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Salvador, a deputada Tia Eron (PRB-BA) acompanhou de perto os desafios dos gestores locais em busca soluções para o impasse: demandas maiores que os recursos arrecadados pelas prefeituras.
A parlamentar defende as demandas dos municípios na Câmara e irá recepcionar nesta semana os prefeitos baianos em Brasília na luta por investimentos e pelas pautas do Pacto Federativo.
Nesta edição, a Marcha dos Prefeitos pretende lutar pela redução dos encargos aos gestores municipais e também contra o contingenciamento de recursos.
Roteiro da Marcha
A programação do evento foi divulgada pela CNM. A abertura, nesta segunda-feira (25), será com a VIII Exposição de Produtos, Serviços e Tecno e Tecnologias. Palestra com o tema “Os desafios para a implementação dos Consórcios Públicos Municipais” e várias arenas temáticas estão previstas.
A sessão solene de abertura está marcada para as 9h de terça-feira (26). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, irá saudar aos presentes e ministrar uma palestra sobre as Propostas do Movimento Municipalista.
Na quarta-feira (27), será dedicada ao debate do Pacto Federativo, várias autoridades estarão no CICB para discutir o tema. Entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), governadores e os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e das Cidades, Gilberto Kassab.
O último dia de Marcha, na quinta-feira, 28 de maio, começa com uma palestra sobre A Força do Poder Legislativo no Movimento Municipalista. O encerramento está previsto para o meio dia, com a Leitura da Carta da XVIII Marcha feita pelo presidente Paulo Ziulkoski.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!