CuriosidadesInformações

Terapia de reposição hormonal para menopausa

Embora seja uma fase natural da vida para todas as mulheres, a menopausa – fase em que o corpo para de produzir os hormônios estrógeno e progesterona – é vista de modo negativo por muitas mulheres pelo fato dela vir acompanhada de sintomas desagradáveis. Pensando nisso foi desenvolvido um tratamento para aliviar essa etapa, a chamada terapia de reposição hormonal.

(A terapia de reposição hormonal (TRH ou) é o tratamento que dá às mulheres o início da menopausa para abordar as mudanças fisiológicas específicas para essa fase da vida e, ao mesmo tempo evitar os seus irritantes sintomas incluindo, ondas de calor). O tratamento, no entanto, sofreu médica e científica sobre a relação entre os benefícios e os riscos para mulheres discrepâncias. Quando é atingida a menopausa, a fim de a idade fértil, é uma diminuição na produção fisiológica de hormonas, e até agora tinha servido como um escudo para a mulher, tais como problemas cardíacos ou ossos, como a osteoporose. Principais razões para que a terapia de reposição hormonal é benéfica para as mulheres, embora não devemos esquecer que, como todas as drogas, pode ter efeitos secundários.

O que fez que a terapia de reposição hormonal foi posta em causa? Um estudo publicado em 2002 e realizado nos Estados Unidos, que procurou avaliar os riscos e benefícios da administração de estrogênio e progesterona na menopausa, envolvendo 16.000 mulheres com idades entre 50 a 79 anos. O estudo, que inicialmente era para durar oito anos, foi concluído antes do cinco, porque os resultados obtidos até agora não foram como esperado. Na verdade, uma alta taxa de mortalidade cardiovascular e câncer de mama em mulheres submetidas a essa terapia foi detectado.

Após a sua publicação, o alarme social era imediato, e de fato há alguns anos a prescrição desta terapia em mulheres é reduzido. Eram pesquisadores  certo?

HRT: erros do passado investigação científica

À luz de inúmeras outras pesquisas científicas realizadas ao longo da última década verificou que os dados do inquérito que advertiu sobre seus riscos partiu uma base de dados de erro e que poderia alterar o resultado final, como verificou-se que 30% dos participantes do estudo as mulheres e apresentou problemas de obesidade, hipertensão e outros fautores de risco cardiovasculares, enquanto que em alguns casos A terapia foi administrada em doses excessivas e por muito tempo.

Orientações para a terapia de reposição

Quando a administração de terapia de reposição hormonal? Desde o início, devemos ter em mente que toda mulher tem necessidades e, portanto, o tratamento é individualizado. A terapia deve começar a ser administrado apenas a mulheres em fase de transição para a menopausa têm sintomas incômodos como ondas de calor clássico, devido ao desequilíbrio hormonal, que também se torna um fator de risco para cardiovascular e osso. Em mulheres cuja descida não é alta, estes riscos são mais baixos e, portanto, em princípio, não há nenhuma razão para administrar a terapia. As doses são administradas por um período limitado de tempo: 18 a 24 meses.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!