Informações

PROJETO MELHOR IDADE EM MOVIMENTO BENEFICIA MAIS DE 250 IDOSOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Muritiba mantém o Projeto Melhor Idade em Movimento através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Departamento de Esportes. Com mais de 250 idosos beneficiados as aulas acontecem na zona urbana e também na zona rural do município.
Na sede as aulas ocorrem no Ginásio de Esportes e na Acovire, situada na Vila Residencial. Na zona rural, as atividades acontecem nas localidades de Laranjeiras, Carro Quebrado, Pau Ferro, Baixa Grande e São José.
Três professores de Educação Física dão suporte aos participantes, Ana Tereza Nascimento, Mariana Rocha e Paulo Henrique Mascarenhas. “Fortalecer os músculos das pernas e costas, melhorar os reflexos e sinergia motora das reações posturais são alguns dos benefícios adquiridos com as atividades físicas.”, relata a professora Ana Tereza.
Segundo dados científicos, a participação em um programa de exercício leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral, doença respiratória crônica e distúrbios mentais. Talvez o mais importante seja o fato que reduz de 30% para 10% o número de indivíduos incapazes de cuidar de si mesmos, além de desempenhar papel fundamental para facilitar a adaptação a aposentadoria.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!