Informações

Pokémon Go’ é lançado no Brasil

“Pokémon Go” já pode ser baixado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google. O game começou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (3). Em um primeiro momento, o jogo ficou disponível apenas em versões para quem tem contas na App Store dos EUA.

O perfil do jogo no Facebook publicou um comunicado sobre o lançamento. “Estamos animados em oficialmente colocar ‘Pokémon Go’ nas mãos dos fãs da América Latina, visitantes e atletas olímpicos no Rio”, disse a equipe do game.
“Estamos trabalhando por muitas horas para corrigir bugs e anunciar novidades no futuro. Porém, o que vem por aí é o lançamento de ‘Pokémon Go’ em mais países por todo o mundo”, acrescentou.
Nesta quarta (3), a Niantic já havia publicado em seu perfil oficial no Twitter que estava “trabalhando duro” para o lançamento do game no Brasil.
Fenômeno monstruoso
Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, “Pokémon Go” se transformou em um fenômeno.

O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.
Teve também uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.
Atualmente, “Pokémon Go” foi lançado na América do Norte, vários países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. Segundo John Hanke, presidente-executivo da Niantic, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.

poiiiunnhnn

“Pokémon Go” é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 pokémons. Dessa vez, porém, os jogadores precisam levantar do sofá e andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.
Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. O app então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.

poi9876543211

 

Essa tecnologia de associar ações de games a localidades físicas é a especialidade da Niantic. Fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke, o estúdio de games deixou o Google após o anúncio da criação da empresa-mãe Alphabet.
Caso queiram deixar os smartphones no bolso, mas sem parar de jogar, os jogadores podem usar o acessório Pokémon Go Plus. O aparelhinho lembra um relógio de pulso e emite sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto. Conectado via Bluetooth por celular, o dispositivo é criado pela Nintendo.

poiujhhgffcc

 

Com a ideia de estimular os jogadores a saírem de casa e se tornarem mais ativos, o Pokémon Go pode não trazer só consequências positivas. Distraídos, os usuários se tornam alvo fácil de criminosos. No estado norte-americano de Missouri, policiais alertam para uma série de assaltos à mão armada por ladrões que atraíram os jogadores até áreas afastadas.

Outro crime ligado ao aplicativo são os virtuais. Um jogo falso infestado de malware estava disponível horas depois do lançamento. A versão falsa pode roubar mensagens SMS, registros de chamada, lista de contatos, histórico do navegador, geolocalização e vários outros tipos de informação armazenados no celular da vítima.

Para tornar o aplicativo em apenas um instrumento de diversão, o diretor de Segurança Cibernética na Intel Security, Bruce Snell, dá dicas de como se proteger dos perigos reais e virtuais trazidos pelo Pokémon Go:

Preste atenção nos arredores: o jogo exige que seus usuários foquem os olhos na tela do celular enquanto caminham pelas ruas. A ação aumenta as chances de ocorrer um acidente. “Não vá sozinho para lugares que você normalmente não iria apenas para pegar um Pokémon. Na verdade, a tela de carregamento adverte para que você fique atento”, diz o especialista;

Verifique se está baixando o aplicativos certo: a internet é rápida e já existem versões falsas do jogo. O especialista alerta para que o usuário acesse lojas de aplicativos conhecidas para evitar o problema;

Jogue você mesmo: é comum procurar sites com manhas e atalhos para ter um desempenho melhor no jogo. “Geralmente, estes sites ou aplicativos estão repletos de malware que coletarão suas informações de contato para uso nocivo. O tempo que economizar utilizando um destes aplicativos de trapaça pode custar caro”, explica Snell;

Instale um software de segurança: um antivírus instalado no smartphone pode ajudar a proteger o próprio aparelho e as informações do usuário, diz o especialista.

Al Williams

Al Williams

Sou uma pessoa feliz,
Amo muito a vida
E dela sou aprendiz;
Tenho várias paixões,
Mas, como qualquer um,
Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida
Ainda não sei de cor,
Pelo menos busco,
A cada dia,
Tornar-me alguém melhor.
Email:: contato@emfoco360.com.br
Houston-Texas