Informações

Morre nos EUA o nosso eterno Spock de “Jornada nas estrelas”

Hoje é um dia muito triste para quem é geek e fã de cultura pop. Faleceu em Los Angeles, nos EUA, o ator Leonard Nimoy, que ficou conhecido mundialmente por viver o primeiro Spock da série “Jornada nas Estrelas”. De acordo com o New York Times, Leonard faleceu esta manhã em sua residência na região de Bel Air, aos 83 anos, vítima de uma doença pulmonar crônica.

Apesar de uma longa carreira como ator e dublador em múltiplos filmes, Leonard Nimoy sempre foi lembrado pelo papel de Spock, que reprisou dezenas de vezes em inúmeros filmes baseados na série de TV dos anos 60 “Jornada nas estrelas”, ou “Star Trek” no original, em que era justamente um dos personagens centrais, a alma do programa. O papel rendeu a Leonard três indicações ao prêmio Emmy, o Oscar da TV, entre 1967 e 69.
Em seu último tweet, no dia 23 de fevereiro, Leonard havia escrito a frase característica do personagem Spock, “Vida longa e próspera”.


“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos não podem ser preservados, apenas em memória. LLAP”, escreveu. LLAP é a siga para “live long and prosper”, ou “vida longa e próspera”, em inglês.


O mais recente Spock dos cinemas, Zachary Quinto, prestou uma homenagem à Leonard através do Instagram, onde disse: “Meu coração está partido. Eu te amo profundamente, meu querido amigo, e eu vou sentir sua falta todos os dias. Que os anjos cantem para o seu descanso”.

A gente deseja força à família do ator e à imensa família “Star Trek” ao redor do globo.

Gabriel Pita

Gabriel Pita

Estudante de engenharia da computação na Unviersidade Federal da Bahia (UFBA) é apaixonado pela área de tecnologia da informação, principalmente no que envolve automação e inteligência artificial.