Cobertura Em Foco 360Eventos

Maitê Proença apresenta ‘Mulher de Bath’ em Aracaju e Itabaiana

A atriz Maitê Proença vai apresentar seu novo espetáculo ‘Mulher de Bath’ nesta sexta-feira (21), a partir das 20h no Auditório da UFS, em Itabaiana e a partir das 21h do sábado (22) no Teatro Atheneu em Aracaju. A apresentação comemora os 40 anos de carreira da atriz.
A peça, que já passou pelo país inteiro, é inspirada no texto de Chaucer, dirigida por Amir Haddad e interpretada também pelo ator Alessandro Persan.

Vitória Cosméticos

Vitória Cosméticos

“É uma obra escrita com base em um texto da Idade Média. Essa mulher interpretada foi escrita por Chaucer, que é o pai da língua inglesa. Ele colocou na boca de uma mulher todas as coisas que precisavam ser ditas em uma sociedade em que precisava-se driblar toda a repressão feminina”, explica Maitê Proença.

Espetáculo

Maite2

No espetáculo, a personagem conta histórias sobre suas aventuras e desventuras amorosas como ter enterrado seus cinco maridos e estar a procura de um sexto, revelando detalhes de sua vida sexual, rancores e planos de vingança.

À beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher de vasta experiência e de ardorosa oratória conta a história de sua vida. Sua odisseia pessoal é entremeada com o relato fantástico de uma época imaginária: o mundo das lendas do ‘Rei Artur’, quando seres feéricos andavam pela Terra disfarçados em forma humana.

“A Mulher de Bath”, personagem dos ‘Contos da Cantuária’ de Geoffrey Chaucer, é uma das figuras basilares da literatura ocidental, precursora de Shakespeare e do indivíduo moderno. É a primeira vez que está sendo encenada nos palcos do Brasil, em uma tradução que resgata a eloquência popular de sua fala: a alma pulsante da Idade Média volta à vida em versos inspirados no cancioneiro popular e na poesia oral do interior do Brasil. A montagem tem a direção de ‘Amir Haddad’ e participação especial de ‘Alessandro Persan’.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Atheneu e também no site centraldoingressose.com.br.

Informações através do número (79) 3179-1910

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!