Informações

Mais dois alpinistas morrem no Everest; número de mortos na temporada de escalada vai a 10

Mais dois alpinistas morrem no Everest; número de mortos na temporada de escalada vai a 10

Dois alpinistas morreram no pico do Everest neste sábado (25), elevando para 10 o número de mortos nesta temporada de escalada da região. As vítimas são um alpinista britânico e um irlandês.

No ano passado, foram registradas 5 mortes na temporada de escalada. O Everest é o pico mais alto do mundo e tem 8.848 metros de altura. Ele fica na fronteira entre o Nepal e o Tibete.

De acordo com especialistas, o elevado número de mortes nesta temporada pode estar ligado ao aumento de permissões de escalada. Com mais pessoas para chegar ao pico, e poucas “janelas” meteorológicas para alcançar o cume, os alpinistas se vêem presos em “engarrafamentos” e ficam mais expostos às condições climáticas.

De acordo com um funcionário da agência de viagens Peak Promotions, do Nepal, a quantidade de pessoas no local pode ter contribuído para a morte de Bagwan.

Até quinta (23), quase 550 alpinistas tinham alcançado o topo do Everest nesta temporada, de acordo com dados divulgados pelas autoridades nepalesas.

O período entre o fim de abril e o mês de maio é considerado mais vantajoso para a escalada do monte, pois as condições meteorológicas são menos extremas.

Al Williams

Al Williams

Sou uma pessoa feliz,
Amo muito a vida
E dela sou aprendiz;
Tenho várias paixões,
Mas, como qualquer um,
Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida
Ainda não sei de cor,
Pelo menos busco,
A cada dia,
Tornar-me alguém melhor.
Email:: contato@emfoco360.com.br
Houston-Texas