Cobertura Em Foco 360

Global Summit of Women 2015

 

O Brasil foi escolhido para receber a 25ª edição da conferência em que mais de mil mulheres de 70 diferentes países, entre as quais autoridades e executivas, discutem empoderamento ou feminino e oportunidades de negócios.

Entre os dias 14 e 16 de maio, em São Paulo, será realizado o Global Summit of Women, importante fórum internacional de negócios e economia para mulheres. O evento, que terá como tema principal “Mulheres Criativas, Economias Criativas”, promoverá a inovação das mulheres que ajudam a moldar as economias de seus países. A ação social da Consul, Consulado da Mulher, que incentiva o empreendedorismo feminino, marcará presença.

Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher, estará no Global Summit e explica que “se trata de um importante fórum, de abrangência internacional, que promove a articulação e o empoderamento das mulheres. Por meio de eventos como este é possível fortalecer parcerias institucionais e dar visibilidade aos projetos de geração de renda que realizamos por todo o Brasil.

Os projetos sociais são importantes para que, cada vez mais mulheres, em especial as de baixa renda, adquiram as noções necessárias sobre financeiro, rh e administração, e possam garantir o sucesso de seu negócio. Estes empreendimentos passam, muitas vezes, a ser a principal fonte de renda das famílias, além de gerar recursos para a sociedade em que se inserem. É pautada nesta necessidade que Leda Böger norteará sua participação no evento.

Mulheres de relevância mundial também confirmaram sua participação como a Presidente do Kosovo Atifete Jahjaga, a vice-presidente do Vietnã, Nguyen Thi Doan e ministras de áreas como Trabalho, Direitos das Mulheres, Comércio e Indústria, representando a África do Sul, Albânia, Canadá, Emirados Árabes Unidos , Filipinas, França, México, Polônia, entre outros.

Sobre o Consulado da Mulher
O Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 13 anos de atuação, são mais de 33 mil pessoas beneficiadas por todo o Brasil.

 

09877655

Em foco : Raíssa Müller tem só 19 anos e está falando para uma plateia atenta aqui na 25ª edição do Global Summit of Women, o mais importante fórum internacional de negócios e economia para mulheres. A brasileira, que sempre sonhou em ser cientista, estuda química em uma escola técnica e desenvolveu um projeto para despoluir rios e mares. Ela trabalhou um ano no projeto, apresentado na prestigiada universidade Harvard.

 

 

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!