CuriosidadesInformações

Casal deixa emprego e embarca em mochilão pelos cinco continentes

Uma demissão inesperada, dois meses antes do casamento, fez com que um casal de Lorena , interior de São Paulo, mudasse de planos. Eles não desistiram da cerimônia, mas tomaram coragem para realizar um antigo sonho: uma viagem de pelo menos um ano passando pelos cinco continentes. Nathalia Oliveira, de 25, e Leonardo Souza, de 27 anos, embarcaram em maio e já foram quase 15 mil km de estrada, passando por 16 cidades em oito países.

“Foi tudo muito rápido por que tínhamos a vontade de viajar, pesquisávamos sempre sobre o assunto, mas não sabíamos quando conseguiríamos realizar este sonho. No dia 1º de abril veio a notícia da demissão do Léo e apesar do susto, encaramos aquilo como o empurrão que faltava. Foi uma loucura!”, conta Nathalia.

09988776666666666

A jovem então pediu demissão e o casal entregou o apartamento onde moravam e vendeu móveis e eletrodomésticos. Com as economias e a rescisão de contrato de Leonardo, eles começaram o plano de viagem, pensando na forma mais econômica. Desde 2013 o casal está inscrito em sites que promovem o encontro entre viajantes e moradores locais e já hospedaram pessoas de várias partes do mundo em casa.
No início o orçamento diário era de US$ 50 para cada um, mas hoje eles garantem que conseguem viajar com um orçamento de US$ 40. Neste valor estão incluídos hospedagem, alimentação e transporte.

E para economizar, Nathalia chegou a cortar os longos cabelos. “Cortei meu cabelo pouco mais pra baixo da orelha o mais curto que eu consegui, já que isso facilitaria os cuidados diários durante a viagem”, contou.
A busca pelas alternativas mais econômicas transformou a viagem do casal em uma aventura constante. No Marrocos, em uma viagem de trem entre a capital Casablanca e Marrakesh a opção foi a passagem na segunda classe. “Foi uma aventura. Vagões lotados, sem lugar para sentar, o trem em alta velocidade com as portas abertas, pessoas fumando e tentando falar conosco em árabe sobre futebol quando viram a bandeira do Brasil em nossa mochila. Foram quase 4 horas de viagem”, recorda Leonardo.

oiiuuyhhgggg

poooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Na última semana, já na Alemanha eles aceitaram o convite para fazer um trabalho voluntário em uma escola de circo para crianças. Em troca receberiam acomodação e alimentação. “Quando chegamos descobrimos que teríamos que dormir em um vagão velho de trem, fazer nossas necessidades na natureza e precisávamos usar lenços na cabeça para não pegar piolho! Foi de longe a maior surpresa”, conta Leonardo.
O estilo de viagem e a decisão de deixarem os empregos de lado causaram espanto nos familiares e amigos, que questionavam como eles iriam se manter. “Ouvimos muito que essa era a vontade que todos tinham, mas o medo de fazer era maior”, contou Leonardo.

E para incluir os amigos e familiares nesta viagem o casal criou o blog “Prazer, Mundo” onde postam vídeos, fotos e textos. Seus passos podem ser acompanhados ainda pelas redes sociais. Além do Marrocos e da Alemanha, eles já passaram pelo Chile, Inglaterra, País de Gales, França, Bélgica e Holanda. A viagem não tem data certa para acabar, mas eles esperam que a bagagem cultural e experiências adquiridas façam a diferença no retorno ao Brasil. Eles também nutrem uma expectativa que o mercado esteja mais aquecido neste regresso.

“Vimos o quanto o mundo é grande e complexo, mas que ao mesmo tempo está tão próximo e disponível. Aprendemos que não somos tão especiais quanto imaginávamos, já que na estrada e em outro país somos apenas mochileiros desconhecidos”, afirmam.

Para os recém-casados, que namoram desde que se conheceram na faculdade em Lorena, a experiência possibilitou ainda o fortalecimento na relação no conhecimento e respeito mútuo. “Cada passo que damos nossa conta bancária está menor, mas nosso coração cheio de orgulho pela nossa vitória em sair da zona de conforto”, concluem.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!