Curiosidades

Bepantol e óleo de rícino ajudam no fortalecimento dos cabelos

Extraído das sementes da mamona (Ricinus communis), o óleo de rícino é tradicionalmente conhecido como um laxante natural, mas as suas propriedades também proporcionam benefícios para a saúde capilar. Se você está com os fios fracos, quebradiços, danificados, ressecados, com caspa ou queda de cabelo, pode experimentar esse óleo juntamente com o Bepantol.

 

Benefícios do óleo de rícino
O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico, vitamina E e minerais, sendo capaz de potencializar o crescimento dos fios e estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo.

 

Graças às suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes, o óleo de rícino pode tratar diversas condições de saúde, incluindo queda de cabelo, constipação intestinal, infecção por fungos, inflamações, enxaqueca, queimaduras de sol, problemas gastrointestinais e de pele.
Os benefícios do óleo de rícino para os cabelos são os seguintes:

 

Fortalecimento dos fios;
Combate a queda dos cabelos e a quebra dos fios;
Ativa a circulação no couro cabeludo;
Trata coceira no couro cabeludo;
Reduz a caspa;
Ajuda a manter a hidratação dos fios;
Proporciona brilho aos fios, uma vez que é capaz de selar as cutículas da fibra capilar;
Ajuda no tratamento de calvície e alopecia.
Óleo de rícino com Bepantol? Sim!
O Bepantol é famoso por tratar assaduras de bebês, mas foi descoberto como um poderoso cosmético, proporcionando benefícios para os cabelos e pele. O princípio ativo do Bepantol é o pantenol, um álcool precursor da vitamina B5, sendo também conhecido como pró-vitamina B5.

 

O produto tem o grande poder de hidratar os cabelos, repondo a água que garante brilho e maciez. Confira a seguir os benefícios do Bepantol para os fios:

 

Ajuda a hidratar os fios;
Fortalece a raiz e os fios;
Protege os fios contra danos externos;
Melhora a pentear;
Aumenta o brilho dos cabelos;
Melhora a textura dos fios;
Reduz o surgimento das pontas duplas.
Como usar?
Você pode misturar cerca de 8 ml de Bepantol no seu shampoo ou aplicá-lo puro nos cabelos limpos, molhados ou até mesmo secos. Aprenda como fazer a mistura.

 

Ingredientes
– 10 ml de Bepantol solução (você pode usar a tampinha como medida);
– 5 ml de óleo de rícino;
– 1 borrifador (opcional).

 

Modo de aplicação
Com o cabelo seco, borrife o Bepantol nos cabelos, caprichando nas pontas e nas partes mais danificadas. Se você não tiver borrifador, coloque a medida na tampinha, derrame aos poucos nas mãos e vá passando nos fios.

 

Aguarde cerca de 5 minutos e comece a aplicar o óleo de rícino nas pontas e no comprimento, no sentido de cima para baixo. Deixe o produto agir por 1 hora, lave com shampoo (que não seja antirresíduos) e finalize com uma máscara nutritiva.

 

 

 

 

Por Débora Silva
fonte:www.remedio-caseiro.com

Andressa D. Oliveira

Andressa D. Oliveira

Estudante de direito, tem o dom de musicar sua vida!
Salvador- BA