Curiosidades

Aulas de hidrobike oferece da bicicleta ao spinning dentro da piscina

Quando surgiu a bicicleta as pessoas sentavam nela e deslocavam-se para os mais variados lugares, a uma velocidade bastante maior do que se fossem a pé.

Também conhecida como spinning aquático, à atividade surgiu há 10 anos na Itália e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Apesar de ser praticada na piscina, a hidrobike é uma atividade totalmente aeróbica, que melhora a composição do corpo e reduz a gordura. E o bom é que você nem sente que está perdendo calorias, já que a água diminuiu o estresse térmico. O que não significa que a queima não aconteça.

Perceberam que as pessoas que usavam muito este novo meio de transporte, ficavam muito magras e elegantes.

Daí, até levarem as bicicletas para os clubes e academias, com o único objetivo de fazerem perder calorias, foi um pulinho. Mais tarde, não é de estranhar que alguém tivesse lembrado de colocar a bicicleta dentro de água.

Estão aí as aulas de hidrobike, para quem gosta muito de pedalar e não tem medo de água. A bicicleta é de aço inox, material resistente ao cloro das piscinas, e com apenas 24 quilos, é um equipamento muito mais leve que a bicicleta de spinning tradicional.

Além da roupa de banho e touca, acrescente sapatilhas de borracha para proteger os pés quando estiver nos pedais. A aula sempre tem música para dar mais ritmo e marcar as pedaladas.

 

Pra quem quer perder muita caloria: se gasta em média 500 calorias em 45 minutos de pedaladas, além de trabalhar o condicionamento físico e cardiovascular e fortalecer a musculatura, principalmente das pernas e glúteos.
Outro ponto forte da aula é a diminuição do risco de lesões, já que o impacto nos joelhos e articulações é reduzido, o que a torna mais segura e com muito menos restrições pra quem quer pedalar. Tudo isso mantendo as articulações protegidas, sem risco de lesionar joelhos e tornozelos, risco presente para quem pedala no asfalto. Tanto que pode ser praticada por pessoas que sofreram lesões no joelho ou passaram por cirurgia.

Os exercícios são bem descontraídos, sem séries com infinitas repetições, usando desde as tradicionais pedaladas em diferentes ritmos e velocidades, até pedalar em pé, atrás da bike ou mesmo fazendo alongamento nos braços.

´çplokijjuhy

E o melhor, cada vez mais as academias estão incluindo essa atividade no “cardápio” de aulas de hidroginástica, para atrair e manter clientes, além de outros locais que também descobriram benefícios do exercício, como clínica de fisioterapia, spa, resort, condomínio. Até mesmo pessoas que já fizeram aula, acabam comprando a bicicleta para suas piscinas em casa.

 

Diniz

Diniz

Esportista, sempre ligado em saúde e moda. Se você já pratica algum esporte ou qualquer atividade física, será um excelente ponto positivo para você, afinal, se preocupar com a saúde é fundamental.