EventosInformações

Aniversário de 466 anos de Salvador

A programação oficial comemorativa do aniversário de 466 anos de Salvador, celebrado no dia 29 de março, foi divulgada pela Prefeitura do Salvador em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (10/3), às 10h, no Palácio Thomé de Souza.

Na ocasião, o prefeito ACM Neto; o chefe da Casa Civil, Luiz Carreira; o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça; e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, detalharam as atrações da segunda edição do Festival da Cidade, que reunirá diversas atrações entre os dias 22 e 29 de março.

De acordo com o prefeito ACM Neto, as apresentações musicais ocorrem entre os dias 27 e 29 de março e serão distribuídas entre cinco bairros: Barra, Praça Castro Alves (Centro), Periperi, Cajazeiras e Boca do Rio. Apesar dos shows serem realizados em três dias, os festejos ao aniversário de Salvador serão iniciados em 22 de março, com mais 100 eventos e apresentação de mais de dois mil artistas por toda a cidade.

No dia 27 de março, Edson Gomes, Adão Negro, Diamba e Márcia Castro festejam o aniversário da cidade no bairro de Periperi. Já no dia 28, a cantora Maria Bethânia faz show em um palco montado no bairro da Barra. Ainda neste dia, o cantor Daniel faz show em um palco montado no bairro de Cajazeiras e as bandas Batifun e É O Tchan se apresentam no bairro da Boca do Rio.

No dia do aniversário da cidade, 29 de março, o show será do Padre Fábio de Melo, em um palco montado na Praça Castro Alves.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, a estruturação do Festival da Cidade teve como foco a valorização das manifestações culturais do estado e de Salvador. “Será um evento multicultural, distribuído por toda cidade”.

Segue programação (Foto: Divulgação / Agecom):

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!