CuriosidadesInformações

Ramadan em 2015 terá início nesta quinta-feira, dia 18 de junho e vai continuar por 30 dias, até sexta-feira, dia 17 de julho.

Note que, no calendário muçulmano, começa no pôr do sol do dia anterior, por isso observando os muçulmanos vai celebrar o Ramadã no por do sol de quarta-feira, dia 17 de junho.

Embora Ramadan é sempre no mesmo dia do calendário islâmico, a data no calendário gregoriano varia de ano para ano, uma vez que o calendário gregoriano é um calendário solar e o calendário islâmico é um calendário lunar. Esta diferença significa Ramadan se move no calendário gregoriano aproximadamente 11 dias a cada ano. A data de Ramadan também pode variar de país para país, dependendo se a lua tenha sido avistada ou não.

As datas fornecidas aqui são baseadas nas datas aprovadas pelo Conselho Fiqh da América do Norte para a celebração do Ramadã. Note-se que estas datas são baseadas em cálculos astronômicos para afirmar cada data, e não sobre o avistamento real da lua com os olhos nus. Esta abordagem é aceito por muitos, mas ainda está sendo muito debatido.
Muçulmanos de todo o mundo estão se preparando para o mês sagrado islâmico do Ramadã. De acordar nas primeiras horas para uma refeição rápida e gole de água, à espera – data na mão – para os segundos para assinalar por até a chamada para a oração no por do sol, por que os muçulmanos jejuam e qual é o Ramadã?

987765544

O que é o Ramadã?
Muçulmanos – existem 1,6 bilhão no mundo – acredita o Ramadã é o mês mais sagrado do ano, quando o Alcorão, o livro sagrado do Islã, foi revelado ao profeta Maomé.
Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, ou o calendário islâmico baseado no ciclo lunar, que começou em AD622 quando Maomé migrou de Meca para Medina.

Quando é o Ramadã?

Dependendo da observação da lua crescente, ou hilal, o mês começa este ano, na noite de quarta-feira 17 de junho, o que significa muçulmano começará seu primeiro dia de jejum na madrugada de quinta-feira 18 de Junho.
O mês de jejum vai acabar em um ou Sexta-feira 17 de julho ou Sábado, 18 de julho, como há 29 ou 30 dias em um mês lunar.

Por que os muçulmanos jejuam?

Durante este mês, muçulmanos praticantes não comer ou beber durante o dia. Isso ocorre porque o jejum é um dos cinco pilares do Islã. Os outros atos de adoração são a shahadah, que é a declaração de fé; salat, as cinco orações diárias; zakat, ou esmola; e o hajj, a peregrinação a Meca.
O jejum no Ramadã é obrigatório para os muçulmanos, e no Alcorão afirma: Ó vós que credes! O jejum é prescrito para você como ele foi receitado para aqueles antes de vós, para que você possa alcançar Taqwa [consciência de Deus]. – O Alcorão, Al-Baqarah: 183
O jejum, ou sawm em árabe, significa literalmente “a abster-se” – e não se trata apenas de abster-se de comida, bebida e sexo, mas também ações como fumar cigarros, falando sobre os outros para trás das costas, ou usando linguagem chula.

O jejum não significa muçulmanos retirados de sua rotina diária, ao contrário, eles são encorajados a continuar como normal em seu trabalho e atividades habituais. Na verdade, este é o lugar onde o desafio de paciência e perseverança vem dentro. Os muçulmanos acreditam que o jejum não é apenas um ritual físico, mas é, sobretudo um momento de reflexão e de recarga espiritual.

Durante o jejum, os muçulmanos acreditam que os seus desejos sejam contidas e que eles podem ganhar a compreensão de como aqueles que são menos privilegiadas do que eles sentem. É considerada a aumentar a sua paciência, proximidade de Deus e generosidade para com os outros.

0998877665

O mês também é um momento de comunidade; é o costume para os muçulmanos para convidar seus vizinhos e amigos para compartilhar sua refeição da noite – iftar – e recitar orações Tarawih especiais em congregação. É também um momento em que os muçulmanos tentarem se reconectar com o Alcorão, o que eles acreditam ser a palavra de Deus.

Quem jejua?
Os homens muçulmanos saudáveis e mulheres são obrigados a jejuar durante o mês de acordo com os ensinamentos islâmicos.
Quem está isento de jejum?

Crianças, pessoas que estão doentes ou que têm doenças mentais, os idosos, os viajantes e as mulheres que estão menstruadas, pós-natal, mulheres grávidas ou a amamentar não tem que jejuar.
Pessoas isentas do jejum durante o Ramadã pode fazer-se os jejuns não atendidas mais tarde. Mas se uma pessoa não é capaz de jejuar em todos – especialmente se isso é por razões de saúde – pode compensar pela alimentação de uma pessoa necessitada para cada dia em que não jejuam. É saudável?
Os muçulmanos não jejuam continuamente durante todo o mês: eles comem antes do amanhecer e quebrar o jejum ao pôr do sol a cada dia.

Os cientistas descobriram que curtos períodos de jejum – se devidamente controlado – pode ter uma série de benefícios para a saúde, bem como, potencialmente, ajudar as pessoas com excesso de peso.
Durante o jejum, o corpo utiliza-se a glicose e, em seguida, começa a queimar a gordura, o que pode levar à perda de peso. Assim, com jejum prolongado de muitos dias ou semanas, o corpo começa a utilizar a proteína para a energia.

Depois de alguns dias de jejum, os níveis mais elevados de endorfinas – os hormônios relacionados ao humor – aparecem no sangue e pode fazer uma pessoa mais alerta e dar uma sensação geral de bem-estar mental geral. “Um processo de desintoxicação também ocorre, porque as toxinas armazenadas na gordura do corpo são dissolvidos e removidos do corpo”.

lkjuhygtfrde

A chamada para a oração muçulmana
Algumas tradições:

Os muçulmanos têm diferentes Ramadan costumes em todo o mundo, dependendo de sua cultura. Tradições islâmicas incluem:
Comer e beber em sahoor, o pré-rápida refeição, pouco antes do amanhecer.
Não atrasar quebrar o jejum ao pôr do sol, que é o tempo iftar
Quebrar o jejum com um número ímpar de tâmaras frescas ou secas datas se nenhuma está disponível, ou alguns goles de água.
Buscando a “Noite do Poder” ou Laylat al-Qadr. Segundo a tradição islâmica, isto é, quando os primeiros versos do Alcorão são lidos.

0987655433

Existem algumas dicas para o jejum durante o Ramadã?
Dicas para se manter saudável durante o Ramadã. Ele sugere comer pelo menos duas refeições por dia – a refeição Suhoor antes do amanhecer e ao entardecer iftar – e incluindo hidratos de carbono complexos que ajudam a liberar energia lentamente. Isso inclui alimentos como trigo, aveia, lentilhas e arroz basmati.
Alimentos ricos em gordura e ricos em açúcar não são recomendados.
“Ramadan nem sempre é considerada como sendo uma oportunidade para perder peso, porque o aspecto espiritual é enfatizada de forma mais geral do que o aspecto da saúde No entanto, é uma grande oportunidade para obter os benefícios físicos. também. ” No entanto, uma dieta equilibrada é necessário, com a proporção certa de carboidratos, gorduras e proteínas, a fim de ver quaisquer benefícios.
Quando isso vai acabar?

09876655443

Ramadã termina este ano, na noite de 17 de julho. Cada Ramadã culmina com o festival de Eid ul-Fitr, que acontece ou 29 ou 30 dias após o início do mês. Eid, como é geralmente conhecido, começa com orações da manhã e é seguida por festa e celebração entre amigos e familiares. Alguns muçulmanos também comemoram Eid vestindo roupas novas, dando presentes uns aos outros e decorar suas casas.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!