Cobertura Em Foco 360Eventos

79ª Expogrande recebe segunda Copa Acrissul de Laço Comprido

A Acrissul promoveu durante a 79ª Expogrande a segunda Copa Acrissul de Laço Comprido. Esse ano, o circuito contará com cinco etapas composta por cinquenta equipes convidadas, competindo em várias categorias: Amazonas, Bandeira, Mirim e Coringa. As competições aconteceram neste sábado e domingo.

Idealizada pelo presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, o objetivo da Copa Acrissul de Laço Comprido é fomentar a atividade e o esporte equestre dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, e incentivar os criadores de raças Quarto de Milha, Crioula, Árabe e Pantaneiro a competir com seus animais. Segundo um dos organizadores da Copa, Fábio Araújo, o parque abriga, além da Pista de Provas Acrissul, a única pista coberta de Ranch Sorting no Estado de Mato Grosso do Sul.

69f6d600-2331-4485-8c9d-badce5136176

Os competidores vêm de vários municípios do Estado: Miranda, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos de Buriti, Costa Rica, Camapuã que participam neste sábado (01), da primeira etapa classificatória, concorrendo a prêmios no valor de R$ 17 mil. As equipes campeãs se classificam para a grande final, que acontecerá em outubro de 2017, com uma premiação de R$ 30 mil.

O evento, além de reafirmar a cultura regional e promover o esporte do Laço no Estado, reúne gerações familiares. “Aqui laça do neto ao avô, dentro da pista, na mesma modalidade. Tem categoria avô e neto, casal, pai e filho. É um ambiente familiar”, ressalta Fábio.

79 ° Expogrande , incentivando a cultura regional do Laço Comprido, aqui no estado do Mato Grosso do Sul as crianças aprendem brincando a pegar o boi no laço. No vídeo nosso colunista Julles Quintana mostra a sua técnica do laço Comprido, que aprendeu nas brincadeiras de infância.

Genuinamente Sul-Mato-Grossense, o Laço Comprido foi criado nas fazendas pantaneiras no Estado, e desenvolvido profissionalmente no Rio Grande do Sul, onde as competições tinham premiações em dinheiro.

Segundo Fábio Araújo, mesmo não sendo popular, Mato Grosso do Sul possui hoje mais pistas de competições para as modalidades de Laço Comprido do que campos de futebol. Os eventos, reúnem em média 2.000 a 2.500 pessoas todo final de semana em competições.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!