Cobertura Em Foco 360Curiosidades

Largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Archanjo são entregues nesta segunda-feira

Aconteceu no último dia 04 a entrega dos largos do Pelourinho, data que também se comemora a tradicional festa de Santa Bárbara. Os espaços pertencentes ao IPAC passaram por reformas e revitalizações para atender recomendações do corpo de bombeiro. Os largos estavam fechados, pois não atendiam recomendações legais de segurança. “O mais importante é assegurar o bem estar e a vida dos frequentadores, e isso vai ser feito”, garantiu Felipe Musse.

Junto com a secretaria de Cultura do Estado (SecultBa), o IPAC investiu R$ 1,5 milhão nos três largos, incluindo a reforma elétrica, com uma grande subestação para um quarteirão inteiro. Mais de 50 operários participaram dos trabalhos de limpeza geral, desmontagens de estruturas antigas e reparos gerais. Após as mudanças, turistas e comerciante comemoraram a revitalização “O verão está chegando e achei estranho estarem fechados, mas quando soube que estavam sendo revitalizados fiquei muito feliz!”.

Localizados no centro de três quarteirões do Pelourinho, os espaços surgiram a partir dos quintais e ruínas do antigo casario durante a reforma do CHS na década de 1990. Em seu entorno estão situados bares, restaurantes e outros comércios, movimentando a economia local.

O IPAC é responsável também pela Praça das Artes, Praça Pastores da Noite e dois estacionamentos, um na Rua do Passo, embaixo do Largo Jubiabá, e outro na Rua Inácio Accioly.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!