CuriosidadesInformações

Vinho pode ajudar o sistema imunológico

De acordo com estudos, o resveratrol pode ajudar a reverter os sintomas da obesidade no sistema imunológico.
ooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

A pesquisa realizada na Universidade do Texas revelou que o resveratrol pode aliviar os efeitos que uma dieta rica em gorduras causa ao sistema imunológico. O componente é encontrado em todos os vinhos tintos.
Resultados da pesquisa
O professor Christopher Jolly, responsável pela pesquisa, é associado ao Departamento de Ciências da Nutrição da Universidade do Texas. Ele explica que “em estudos pré-clínicos, o resveratrol tem se mostrado ser benéfico em retardar o processo de envelhecimento e inibir alguns dos efeitos deletérios associados à obesidade”. O estudo foi feito em ratos e dividiu os animais em dois grupos. O primeiro recebeu uma dieta rica em gordura e doses de resveratrol enquanto que os do segundo não receberam o componente na alimentação. O resultado mostrou que os ratos do primeiro grupo ganharam menos peso.
Mais um benefício do resveratrol.
00988777777777777777777777777

Os cientistas acreditam que a substância tem um efeito protetor no timo (órgão localizado acima dos pulmões), prevenindo o seu envelhecimento precoce em decorrência de uma dieta não balanceada. O órgão é responsável pela resposta imunológica das células, e a diminuição das suas atividades é o que faz as pessoas mais velhas terem mais tendências a doenças infecciosas. A pesquisa foi publicada no Journal of Nutritional Biochemistry e sugere que resveratrol o pode proteger contra o ganho de peso e neutralizar seu impacto no sistema imunológico. De acordo com Jolly, mesmo quando não seguimos uma dieta saudável, há coisas que podemos consumir para nos protegermos dos efeitos nocivos de uma dieta não balanceada. “O resveratrol é um deles”, diz o professor.

O resveratrol é uma entre tantas substâncias benéficas à saúde que os vinhos nos proporcionam.
Nós já sabemos que o vinho degustado com moderação faz muito bem, não só ao paladar, como também à saúde. Mas quais são as substâncias presentes na bebida? E será que estas mesmas substâncias podem ser encontradas em outros alimentos?

Vinho Tinto
polokkj00

A bebida de Baco conta com diferentes polifenóis em sua composição, que são componentes naturais encontrados na casca e na semente das uvas. Entre estes componentes está o resveratrol, um elemento químico que traz diversos benefícios à saúde quando consumido corretamente.
O resveratrol é uma fitoalexina produzida por diversas plantas como o eucalipto, o amendoim, a amora e a uva. Fitoalexinas são substâncias que ajudam na defesa contra microrganismos. Nas uvas esta substância é sintetizada na casca em resposta a um ataque fúngico, ao dano mecânico ou pela irradiação de luz ultravioleta.
O vinho tinto é o tipo de vinho que mais concentra resveratrol na sua composição. Isso se deve ao fato de este conter mais polifenóis que o vinho branco. Durante o processo de fabricação do vinho tinto, a casca da uva fica mais tempo em contato com as outras substâncias, como o álcool, do que durante a fabricação do vinho branco, e é na casca da fruta que o resveratrol está presente.
Muitos benefícios à saúde
Conhecido como um ótimo medicamento natural e preventivo, o resveratrol também beneficia na redução do risco de acidentes cardiovasculares e derrames cerebrais; disseminação das plaquetas, que são responsáveis por formar coágulos que trancam os vasos sanguíneos; e beneficiar funções digestivas que aumentam o apetite.

Vinho ajuda na perda de peso

A Universidade de Navarra, na Espanha, acompanhou mais de nove mil adultos sem doença crônica durante seis anos. Alguns eram consumidores frequentes de cervejas e outras bebidas alcoólicas, outros eram abstêmios.
O primeiro grupo apresentou um ganho significativo de peso quando comparado ao outro. No entanto, não houve associação entre o consumo frequente e o moderado de vinho com o aumento do sobrepeso ou da obesidade, como nas demais bebidas. Pelo contrário, O consumo do nobre fermentado foi associado à perda de peso. A Universidade de Purdeu, nos Estados Unidos, publicou um estudo no Journal of Biological Chemistry em 2012 que sugere que o vinho tinto pode ajudar a combater a obesidade. o Tal fato deve-se ao composto piceatanool, presente em sua estrutura química.
Essa substância é encontrada nas cascas e sementes de uvas, e também em outras frutas como o maracujá. Ela inibe o processo de desenvolvimento de células adiposas, o que evita o acúmulo de células de gordura e, portanto, o ganho de peso acontece de forma mais lenta ou não acontece. A Universidade de Ulm, na Alemanha, já havia realizado um estudo semelhante em 2008. A conclusão da pesquisa sugere que um antioxidade presente nos vinhos, o resveratrol, inibe o crescimento das células adiposas, o que impede o armazenamento de gordura.

po09i8u7yyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Consumo moderado

Muitas clínicas de emagrecimento incluem o vinho no cardápio dos seus clientes, principalmente o tinto seco por ele ter um valor calórico menor. É importante ressaltar que os benefícios da bebida de Baco surgem com o consumo em quantidades moderadas e aliadas a uma alimentação saudável.

Fonte de Pesquisa: Sobre Vinhos

09887766tttttttttttttttttttttt

oiiuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!