Eventos

Salvador como marco da Independência será tema do Dois de Julho este ano; veja programação

A participação de Salvador na luta pela independência do Brasil do domínio português será o tema dos festejos do Dois de Julho deste ano. Segundo a Fundação Gregório de Mattos (FGM), que organiza os festejos na capital baiana, os preparativos para a festa da Independência, que acontece neste domingo (2).

No 194º ano da Independência, quando o tema será “Salvador – Marco da Independência”, fanfarras de seis escolas municipais de Salvador, fomadas por 555 alunos, irão se apresentar, além das já tradicionais manifestações populares durante o cortejo do Dois de Julho.

Na  sexta-feira (30), a programação começou com a saída do fogo simbólico, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em direção ao bairro de Pirajá. E foi conduzido pelo Exército e por atletas das cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Simões Filho.

~çlkjhgcfvghjklç.~;

Programação

A programação oficial segue no dia 1º de julho com a celebração do Te Deum, que este ano vai homenagear a historiadora Consuelo Pondé de Sena, que morreu em maio de 2015 e que era uma das incentivadoras da festa. Às 16h está prevista a chegada do fogo simbólico em Pirajá. Em seguida, será acendida a pira no Largo de Pirajá, com cerimônia de hasteamento de bandeiras e colocação de flores do túmulo do General Labatut.

Já no dia 2 de julho, no domingo, a celebração começa às 6h, com alvorada de fogos. O hasteamento das bandeiras, no Largo da Lapinha, está marcado para as 9h e, em seguida, às 9h30, o cortejo parte pelas ruas do Centro Histórico em direção ao Largo Dois de Julho (Campo Grande).

çlkjgfcxdcfghnm,.

Lá, a celebração oficial do dia se encerra às 17h com a colocação de flores no monumento do Dois de Julho e acendimento da pira do fogo simbólico por José Francisco Rodrigues, cabo atleta da Polícia Militar.

Programação Cultural

O XXV Encontro de Filarmônicas, sob a regência do maestro Fred Dantas, integra a programação cultural da festa, marcado para as 17h30 do próximo domingo (2), no Campo Grande. Na segunda-feira (3), também no Campo Grande, acontece o Baile da Independência, das 17h30 às 21h30, também sob o comando do maestro.

As comemorações se encerram no dia 5 de julho, com a volta dos carros do Caboclo e da Cabocla para o Largo da Lapinha.

xcfvgbhjklç

 

lkjhfdfghjkl.,mnbvcxcvbn

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!