Curiosidades

Parei de treinar. E agora?

É difícil encontrar alguém que nunca tenha se sentido desmotivado na academia. O ciclo é geralmente o mesmo – você falta hoje, deixa para ir amanhã, não vai, jura que volta semana que vem… Quando vê, já saiu completamente da rotina. Mas como o seu corpo reage quando isso acontece?

Após uma semana sem exercícios, nossos músculos param de se movimentar e de receber estímulos. No entanto, os danos causados ao organismo podem ser controlados se a alimentação continuar balanceada e os níveis de estresse, contidos. Entre um e seis meses sem prática de atividade física, no entanto, os efeitos começam a piorar – principalmente para quem era adepto da hipertrofia. Como a massa muscular não vira gordura, a tendência é que a inutilização da massa resulte em atrofia muscular. Somado ao consumo de alimentos calóricos, o percentual de gordura aumenta.

Pessoas que trabalham com atividades que não exigem muita movimentação ou que ficam longos períodos sentadas acabam apresentando um ganho de peso maior após um ano sem frequentar a academia, além de desenvolverem também problemas de postura e desvios. Fraqueza e encurtamento dos músculos e articulações também são comuns, assim como a perda do condicionamento respiratório. É importante lembrar que, para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sedentarismo é considerado uma doença tão danosa quanto o vício em tabaco, ok? E aí, bateu a vontade de voltar a treinar agora? Então escolhe um dos nosso planos e matricule-se. Estamos te esperando!

 

Vem para Academia Super Série 2!

Faça uma aula experimental!
Oferecemos aulas de Musculação, Circuito Funcional, Muay Thai, Karatê, Jump, Ritmos, Boxe, Kung Fu, Karatê Kids, Hidroginástica , Natação infantil, Localizada, Step.
Aberta de domingo a domingo.

Informações: (67) 3211-7578 / Whatsapp (62)98269- 9907

End: Rua Brilhante n° 1820, Campo Grande-MS

Tauan Diniz

Tauan Diniz

Esportista, sempre ligado em saúde e moda. Se você já pratica algum esporte ou qualquer atividade física, será um excelente ponto positivo para você, afinal, se preocupar com a saúde é fundamental.
Campo Grande-MS