Cobertura Em Foco 360InformaçõesPensamentos

Os sete mandamentos para uma terceira idade feliz

1º Mandamento: Perdoar Guardar mágoas, cultivar histórias mal resolvidas, sem fechar essas portas de vez, pode ser tão prejudicial quanto não controlar o colesterol.

2º Mandamento: Ser solidário Altruísmo, aquele que faz pelos outros, o que gostaria que
se fizesse por ele. Essa regra áurea de amor ao próximo é muito importante para se ter sucesso na Terceira Idade.

3º Mandamento: Ser grato Saber ser grato a tudo: aos pais, aos filhos, à família, à escola, etc., com certeza lhe fará ser uma pessoa mais feliz. Logo, a saúde também se constrói com gratidão. Devemos nos lembrar que viver é estar sempre à espera de uma atitude positiva.

4º Mandamento: Não se sentir doente (mesmo que esteja). É outra revelação da ciência: envelhece bem quem, mesmo doente, não se sente doente.

5º Mandamento: Reinventar a aposentadoria Ter uma ocupação é um dos principais mandamentos do envelhecer saudável. Procure manter-se em atividade, mesmo que seja em um trabalho voluntário (creches, asilos, etc.).

6º Mandamento: Ser feliz no casamento Foi uma das grandes descobertas da Universidade de Harvard: um casamento feliz na maturidade quase sempre leva a um bom envelhecimento.

7º Mandamento: Gostar de Viver Este é o último ensinamento da pesquisa: ainda que todos tenham problemas, por piores que pareçam, envelhecer e ser feliz não é sonho, pois, para isso, podemos também contar com a ajuda do outro, das pessoas boas que passam por nós.

A doença, a fragilidade, a inatividade, a dependência e a solidão, são imagens que devem ser afastadas da Terceira Idade. A família deve assumir a sua importância e responsabilidade perante o idoso; compreendendo-o, apoiando-o e protegendo-o, pois esse comportamento é importante para a construção e consolidação desta fase feliz da existência, que é a do envelhecimento com dignidade, com plena transmissão de experiência e sabedoria. Com o passar do tempo, vamos percebendo que muitas coisas que nos preocupavam, nos estressavam, na verdade não mereciam tanto a nossa atenção. Ao atingir a terceira idade, aprende-se a valorizar o que é realmente importante, como momentos especiais em família, aproveitar o tempo da forma que você realmente gosta entre outras coisas. Essa é a fase da vida onde você se permite mais ser feliz e viver da maneira que sempre quis.

Imagine toda a experiência que se adquire em longos anos de vida e o quanto isso pode ser útil quando se chega a uma determinada idade, na terceira idade, tomar decisões se torna um pouco mais fácil porque você já viveu muita coisa e sabe melhor o que você quer para si, você não se preocupará tanto com supérfluos, se durante a juventude manter a beleza era um dos seus objetivos, certamente isso não terá tanta importância na terceira idade. Nessa fase você se preocupará mais em viver uma vida tranquila, feliz, confortável e fazendo coisas que gosta.

Você terá muito tempo disponível!
Outro benefício de se chegar à terceira idade é que em geral, nessa fase da vida, tem-se muito tempo livre para fazer o que você realmente gosta e te dá prazer. Na terceira idade você terá tempo para realizar aquele sonho de aprender a fazer algo que nunca teve tempo durante a correria dos anos da juventude. Esse é só mais um dos motivos para você encarar esta fase da vida com olhos mais otimistas. E o melhor , os tratamentos estéticos estão mais avançados.

Se o seu medo da velhice estava ligado à beleza que vai embora com o passar dos anos, não precisa mais ficar sofrendo por causa disso. A tecnologia e a ciência trazem a cada dia novos tratamentos estéticos que tem permitido manter a jovialidade por mais tempo.

E mesmo se os tratamentos estéticos avançados que temos hoje não existissem, os cuidados com a pele já ajudariam muito e estes nunca devem ser descartados da sua vida. Proteja-se do sol e hidrate sempre a pele para envelhecer com a pele linda.

Fica a dica da linda sra Helieth Bahia Diniz , utilizar tudo da herbalife.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!