Cobertura Em Foco 360Informações

Olodum recebe a comitiva do Rei de Gana no Pelourinho

A Casa do Olodum recebeu em sua sede, na tarde desta segunda-feira (16), a visita da comitiva do Rei de Gana, Otumfuo Osei Tutu II. A visita foi marcada por apresentações do bloco, conversas e trocas de experiências. Representando o Governador Rui Costa, a secretária de Cultura, Arany Santana, participou do evento.

O monarca da nação Ashanti de Gana foi recebido por percussionistas, dançarinos, sombreiros e bandeiras. Após ouvir um pouco da história do Olodum, e falar aos presentes, o rei ganês participou de um coquetel. O evento foi encerrado com a banda e os cantores do Olodum, numa apresentação na sacada da casa.

“Eu vim aqui para garantir que Gana ainda está conectada a vocês em espírito. Então tenham certeza de nós somos o mesmo povo”, declarou Otumfuo Osei Tutu II, assegurando a continuidade das relações entre as nações.

´poihjklç000oo

 

Otumfuo Osei Tutu II é o 16º Rei dos Ashanti descendente direto do fundador do Império Asante, Osei Tutu I. Assumiu o trono em 26 de abril de 1999. Destaca-se como uma figura visionária, um grande líder dos Ashanti, compromissado com a preservação da herança cultural, ao mesmo tempo em que combina modernidade e tradição com vistas à promoção da paz e estabilidade, da educação, da saúde e do desenvolvimento econômico de seu povo.

ppl.,,mkjnhb

Nascido com o nome de Barima Kwaku Dua, Otumfuo Osei Tutu II desde que assumiu o trono, foi hóspede oficial de inúmeros líderes mundiais, entre os quais a Rainha Elizabeth, do Reino Unido; a Rainha Beatrix, da Holanda, Sr. James D. Wolfensohn, ex-Presidente do Banco Mundial; Sr. Kofi Annan, no cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas; os Presidentes Nelson Mandela e Thabo Mbeki e da África do Sul. Ele também recebeu em seu Palácio vários Chefes de Estado e de Governo, além de Monarcas e membros de famílias reais da África, Europa e Ásia.

Em 2014, Gana foi homenageada pelo Olodum. O tema do Carnaval deste ano foi Ashanti O trono dourado. Rainha Yara Ashanteaa. Nesta época, membros da Monarquia real, e depois diplomatas Ganenses conheceram a instituição.

´poiuyghjkl -pol.,mjnhb

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!