Cobertura Em Foco 360

Festival da Primavera 2017 em Salvador‎

Shows Especiais em diversos bairros.

Um dos principais eventos do Calendário de Salvador tem data marcada para acontecer. Este ano, o Festival da Primavera será realizado entre os dias 21 e 24 de setembro. Como na última edição, o evento mantém como objetivo a dinamização dos espaços públicos e a diversificação em sua programação, que conta com shows, ações para crianças, eventos gastronômicos, esporte, ginástica, dança, feiras ao ar livre, ativações de bicicleta e muito mais. Entre os bairros escolhidos para receber a programação estão o Rio Vermelho, Campo Grande, Centro Histórico, Barra, Ribeira, Boca do Rio e Stella Mares, além de pontos de lazer queridos de todas as famílias soteropolitanas, a exemplo do Parque da Cidade e da Avenida Professor Magalhães Neto.

Em relação ao que o grande público espera dos shows a certeza é de uma mistura única de estilos que agrada a todas as idades. A programação celebrará o rock, o sertanejo, o axé, a música instrumental, o clássico e muito mais. Quem vem iluminar um dos palcos do Festival da primavera, pela primeira vez, é a cantora Fernanda Abreu. A artista que esse ano também estará no Rock in Rio, traz para Salvador seu novo show “Amor Geral”. A apresentação contempla os seis hits inéditos de seu novo álbum e também as canções que fizeram sucesso na carreira da artista. O show “Amor Geral” promete levar para Salvador, além de muito suingue e balanço, uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais. A cantora sobe ao palco localizado no Largo da Mariquita no sábado (23).

Ainda no dia 23, também no Rio Vermelho, outro show que vem com tudo é o do músico e multi-instrumentista, Luciano Calazans. Para o Festival, Luciano projetou um show instrumental, que celebra 30 anos de sua carreira. Ele é o protagonista da apresentação, mas será acompanhado por músicos de primeira linha numa formação original que criou para a data.

Para essa edição do Festival da Primavera uma surpresa para as crianças. o cantor Saulo sobe ao palco com seu show “Pé de Maravilha”, no domingo (24). Com o tema “A Floresta” o público poderá curtir canções que vão desde Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias e agraciando a garotada e também os adultos de todas as idades. O show também será realizado no Rio vermelho.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, também recebe imperdíveis apresentações. A exemplo do espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. És tu Brasil passeia pelas manifestações e danças das diversas etnias formadoras do país. O espetáculo foi criado para um intercambio Luso-brasileiro em Portugal, e passou pelas cidades de Cascais, Porto e Lisboa, retornando ao país para apresentação desse grandioso show. A apresentação acontece no sábado (23).

E para deixar essa programação ainda mais versátil, Salvador vai receber o sertanejo do mineiro Humberto Morais. O show do músico, que se destaca pelo bom humor, é recheado por um vasto repertório e promete agradar ao público tocando músicas que agitam a galera. Humberto se apresenta também no sábado no Anfiteatro do Parque da Cidade.

Entre as atrações têm também a banda Duas Medidas, que vai levar ao palco todo seu Eletrobalance – movimento criado pelo grupo para demonstrar o som moderno feito por eles, com mistura de diversos ritmos como reggaeton, funk e música eletrônica. E a dupla Raffa e Pipo Marques, também prometem um super show que deve levantar o público. Com muita energia e vibração, a dupla levará todo seu axé ao palco do Festival. Ambos tocam na Praça Dodô e Osmar, Ribeira, no sábado (23).

O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas, com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80, que vão de Erasmo Carlos a Titãs, o grupo vai agitar o público. Assim como o show impecável do grupo Quabales, conhecido pelas apresentações marcantes, o show do grupo vem sempre composto de muita teoria musical, acompanhados por violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica. As apresentações encerram os shows musicais no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, no domingo (24).

O Rio vermelho pode se preparar também para um super “Cortejo” que sairá da praça Brigadeiro Lima em direção ao Largo da Mariquita. Compõe o cortejo a Filarmônica Filhos de Apolo, o grupo LifeCirco, os Caballeros de Santiago, a turma do Povo Pediu, o Samba de Dona Dalva e o Teatro Infantil Gil Santana. Vão ser três horas de muita folia pelas ruas do bairro na sexta-feira (22).

A cantora Carla Visi também se apresenta neste Festival da Primavera. A bela vai levar sua voz doce e marcante para comemorar a chegada da nova estação com soteropolitanos e turistas. Assim como o músico Paulinho Oliveira e também a banda Flor Serena. As apresentações acontecem em palco montado na Vila Caramuru, também na sexta-feira (23). Entre os shows ainda está programado esquetes teatrais do grupo Caratapa.

Na sexta-feira (23) outro palco será ativado no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Umas das apresentações deste palco fica por conta do show “Eu e Ele”, realizado pelos músicos e compositores J. Velloso e Luciano Bahia. O show que levará a tona toda musicalidade que envolve a amizade desses dois grandes cantores baianos vai contar com a participação de Mario Ulloa. O público neste palco contará ainda com a apresentação do cantor Gerônimo e do grupo Gafieira do Dadá. O Grupo de Teatro Sitorne Cia de Teatros também fará esquetes no local.

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!