InformaçõesPensamentos

Como escolher o Vestido de Noiva Ideal

A vida de noiva é ou não é uma vida de escolhas?

Primeiro somos as escolhidas pelo noivo e depois disso batalhamos em cada detalhe para impressionar o noivo enquanto ele nos aguarda no fim do corredor. O momento do primeiro olhar trocado na igreja é sem dúvida um momento mais que mágico.

p0o9i8u7y6t5r

O grande deslumbramento do noivo (e também dos convidados) deve-se ao vestido e é por isso que damos tanto valor ao nosso querido vestido branco. Pelo deslumbramento e pela nossa criança interior (que sempre relacionou as noivas às princesas dos desenhos).

Mas como escolher o vestido de noiva?

O vestido de noiva deve ser adequado ao horário da cerimônia, ao estilo da festa, ao local, ao seu tipo físico e deve ser atemporal. Difícil relacionar todas essas coisas? Você verá que não. Tenha em mente o clima da festa que você deseja. Não escolha um vestido muito pesado se você deseja dançar a noite inteira. Nem um vestido muito simples se deseja uma festa luxuosa. Outra dica é não ir tanto por modismos. Prefira um vestido que você continuará a achar lindo daqui a 10, 20, 30 anos. Um modelo clássico, sempre cumpre bem essa função atemporal.

Vestido de noiva de acordo com o horário

O horário da cerimônia é tão importante quanto o local e o clima da festa na hora da escolha do vestido.

Casamento de Dia

Um casamento diurno é elegante e descontraído e pede vestidos mais singelos. Evite usar brilhos e véus muito longos. Aproveite para usar tecidos leves e sinta-se livre para abusar de rendas ou de apliques de flores. Você pode escolher dar um toque de cor ao vestido, mas prefira sempre tonalidades claras. Se quiser descontração, um comprimento longuete ou curto pode ser adequado.

Vestido M.Zanirato, rua Amazonas, 1112 Pituba – Tel tel: 71-3240-3301

oiiuuyyyyyyyyyyyy

Casamento ao pôr-do-sol

Esse horário pede um pouco mais de glamour. O comprimento é preferencialmente o longo. Prefira as cores branco ou off-white. Escolha tecidos leves, mas agora eles já podem ser mais estruturados, com cortes mais ousados. O Véu é uma excelente pedida, inclusive os longos. Um pouco de brilho já é permitido, uma vez que a festa alcança a noite.

11046800_1026678687383587_8526125296208442477_n

Vestido M.Zanirato, rua Amazonas, 1112 Pituba – Tel tel: 71-3240-3301

Casamento Noturno

O horário preferido pelas noivas é também o horário que pede mais requinte. O vestido deve ser o longo e a calda agora aparece com força. O brilho não só é permitido, como também é aconselhável. Apliques de pedrarias, pérolas e outros elementos dão a noiva a sofisticação que merece.  Um corte diferenciado, um decote são elementos que trazem sofisticação e valorizam o corpo do noiva.

10922598_1026678697383586_6898694603310405364_n

Vestido M.Zanirato, rua Amazonas, 1112 Pituba – Tel tel: 71-3240-3301

 

12243268_1026678714050251_4254922682426218026_n

Não se prenda a apenas um modelo. Experimente alguns modelos diferentes. Se vai mandar fazer o vestido, experimente vestidos similares para saber se sentirá bem com aquele modelo e saber se ele te valoriza. O que vale muito nessa hora, com certeza é o espelho. É o olhar para si e se encantar. É se sentir feliz e se emocionar a cada prova.

09988776yyhhhhhhhhhhhhhhhhh

 

Outras dicas:

09988777666666666666666666666666

Mulher de cintura fina – Aquelas que têm um corpo que lembra o formato de um violão. Quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. O modelo “sereia” é perfeito porque ressalta a silhueta.

Mulher com corpo retangular – São aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.

Mulher triângulo – Mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasées também são ótimas opções.

Mulher triângulo invertido – Para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”. A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva.

Mulheres altas – As noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros. Para mulheres altas, um vestido sereia ou um corte de viés destacaria bastante a figura.

Mulheres baixas – Já as mais baixas devem optar por vestidos que alonguem a silhueta. Os mais simples são os mais indicados. Modelos com muitos detalhes e babados devem ser evitados, de preferência. Um decote coração em tomara-que-caia (para deixar os ombros à mostra) e corte imperial também seriam boas opções.

Plus Size – Pessoas que vestem números maiores podem optar por vestidos onde as saias comecem mais próximas do quadril, modelos tomara que caia em coração ou com decote em V. Mangas curtas também caem bem para esse tipo de corpo, pois escondem os ombros e proporcionam equilíbrio ao conjunto.

09988888888888888888888888888888

E para não errar na escolha do vestido do grande dia do “sim”, a escolha certa é na loja M.Zanirato. Rua Amazonas, 1112 Pituba – Tel:(71)3240-3301. Onde você encontra vestidos exclusivos e com o glamour necessário para o seu momento.

poiuuuuuuuuuuuuuuu

 

Will Diniz

Will Diniz

Não sou qualquer pessoa, não sou uma garota perfeita. Eu sei viver e sei quando alguém gosta de mim, que é pelo que eu sou e não por um modelo fútil sem suas próprias idéias ou princípios. Tenho paciência e tempo suficiente para esperar. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes, ajo por impulso. Erro: admito, aprendo ensino…

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo, mas só a mim! Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer tola, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio. Não fico com alguém por carência ou diversão, não só para ter alguém do lado, mas sim para estar do lado de alguém. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdoo aos outros e a mim.

Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a dez anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectadora… comovo-me, choro, sorrio! Afinal, quem nunca sonhou em ser a mocinha? ..Enfim, não sou qualquer cópia, sou WILL BAHIA DINIZ adoradora do ETERNO CRIADOR!